USP cria campanha de doação para ajuda no desenvolvimento de vacinas
Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Universidade de São Paulo (USP) lançou uma campanha de doação para ajudar nos esforços da entidade na busca por soluções em vacinas, medicamentos, desenvolvimento de testes, higienização, equipamentos e logística.
Chamado "Programa USP Vida", a ideia deixa as pessoas escolherem para quais pesquisas preferem doar. Os doadores também podem direcionar os valores para um fundo único para que o Comitê Gestor aplique na pesquisa mais avançada no momento.
As doações podem ser feitas por meio de depósito em conta corrente ou por pagamento em cartão de crédito, no site oficial do projeto. Os recursos arrecadados serão gerenciados por um Comitê Gestor de Cientistas, coordenado pelo pró-reitor de pesquisa da USP, e alocados em conta específica na Fundação de Apoio da Universidade de São Paulo (FUSP).
Com estudos e pesquisas, a USP tem trabalhado desde o início da pandemia em medidas de combate ao coronavírus. A universidade já desenvolveu máscaras, pesquisas em genes de doentes crônicos, diagnósticos, vacinas, entre outros.
De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil acumula 30.425 casos confirmados de covid-19 e 1.924 mortes causadas pelo novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.