Belo Horizonte proíbe eventos com pessoas dentro de carros e em condomínios
A prefeitura de Belo Horizonte proibiu, por meio de uma edição no decreto que trata sobre restrições durante a pandemia do novo coronavírus, a realização de eventos com pessoas dentro de carros e em condomínios da cidade. As medidas são válidas por prazo indeterminado.
A lei agora diz que a "proibição se estende a atividades, como festas, comemorações, exposições, exibições e eventos, que reúnam pessoas em veículos automotores estacionados, em drive-in ou em qualquer local, público ou privado". A multa estipulada é de R$ 20 mil.
A medida ocorre depois de um culto ser agendado para o último domingo em um estacionamento de Belo Horizonte. Posteriormente, ele foi cancelado.
Em relação ao condomínio, a lei agora estabelece que "os condomínios edilícios deverão suspender a realização de festas em áreas comuns de lazer ou de recreação e regulamentar a utilização destas áreas, bem como prever penalidades aos condôminos pelo descumprimento das regras".
O descumprimento da regra resultará em multa ao condomínio no valor de vinte vezes o valor do condomínio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.