Topo

Esse conteúdo é antigo

Leite destinado à merenda escolar é vendido em supermercado em Criciúma

Leite destinado à merenda escolar é vendido em supermercado de Criciúma - Reprodução/Twitter
Leite destinado à merenda escolar é vendido em supermercado de Criciúma Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 14h42

Leites que seriam destinados à merenda escolar foram flagrados nas prateleiras de um supermercado da cidade de Criciúma. A cooperativa responsável pela distribuição do produto informou que houve erro nos lotes no momento da entrega.

A denúncia foi feita por um cliente do estabelecimento em suas redes sociais no último fim de semana, ao publicar imagens com o aviso "proibida a venda - alimentação escolar" no rótulo.

Em nota, a Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo Oeste de Santa Catarina (Cooperoeste), fabricante dos produtos Terra Viva, informou que foi expedida uma carga de produtos lácteos para o Supermercado e junto com o pedido da Secretaria de Estado da Educação de Criciúma no dia 20 de abril. No entanto, houve a troca dos lotes no momento da entrega.

"Informamos que o produto será substituído e estamos tomando as devidas providências para que o fato não ocorra novamente", esclareceu a cooperativa.

O Supermecado declarou em nota publicada nas redes sociais que providenciou a retirada imediata das mercadorias assim que tomou conhecimento do conteúdo. "Infelizmente, não observamos a restrição que consta na embalagem quando da entrada da mercadoria, considerando o volume de entradas que ocorrem diariamente".

A Secretaria de Estado da Educação (SED) de SC comunicou que abriu um procedimento administrativo para investigar, de acordo com informações do jornal regional Bom Dia SC, da filiada da TV Globo NSC TV. A SED também reforçou que recebeu a quantidade de leite solicitada.