Corpos das quatro vítimas do acidente de avião no Ceará são resgatados
O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou os corpos das quatro vítimas que estavam no avião bimotor, que caiu na noite de sexta-feira no Ceará, após um dia inteiro de buscas.
O acidente ocorreu ontem por volta das 19h no município de São Benedito, localizado em uma das serras da região de Ibiapaba, no interior do estado, a cerca de 300 km de Fortaleza.
As vítimas são o piloto Paulo César Magalhães Costa, 62 anos, os médicos Carlo Victor Sousa Rodrigues, 29 anos, e Pedro José Ferreira de Meneses, 53 anos —que estava com covid-19—, e a enfermeira Samara Aline Félix, 35 anos, que era coordenadora do Núcleo de Educação e Urgência do Samu do Piauí.
A equipe tinha ido a Sobral buscar o médico Pedro Meneses, que estava contaminado com a covid-19 e iria ser levado para um hospital de Teresina (PI). O Conselho Regional de Medicina do Piauí divulgou nota lamentando a morte dos médicos, do piloto e da enfermeira.
O Corpo de Bombeiros de Sobral informou que as buscas encerram no fim da tarde de hoje. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Sobral e ficarão a cargo da Perícia Forense.
"Tem corpos carbonizados e outros parcialmente carbonizados. Nestes é possível fazer a identificação mais rapidamente. Encontramos corpos mutilados também, devido à extrema violência do acidente. Eles foram encaminhados para o IML de Sobral".
Parte dos destroços pegou fogo no local. Não há informações sobre possíveis causas do acidente. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai apurar o acidente. A Polícia Civil de Sobral acompanhou as buscas.
Família busca informações
Irmã da enfermeira Samara Félix, Ana Paula Félix de Oliveira, informou que a família estava em deslocamento para o Ceará. O namorado da enfermeira também estava no local das buscas.
"Estamos muito abalados, ainda sem acreditar. Estamos levando fotos e documentos para ajudar na identificação do corpo", conta Ana Paula. Samara deixa um filho de 16 anos.
Piloto experiente
Um dos pilotos mais experientes do Piauí, Paulo César Magalhães tinha mais de 40 anos de aviação e transportava empresários e políticos do estado.
Em rede social, o senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do Progressistas, contou que fez diversas viagens com o piloto.
"PC [Paulo César] era um piloto experiente e um profissional exemplar, tive a oportunidade de fazer diversas viagens sob seu comando e pude verificar sua capacidade, assim como a seriedade da empresa para a qual trabalhava, a Top Line. Neste momento de dor, envio meus sentimentos à família do PC e também aos familiares e amigos de todos os que faleceram neste trágico acidente. Que Deus os conforte", escreveu Ciro Nogueira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.