Ônibus de Salvador ganham barreira de proteção para motoristas e cobradores
A partir de hoje a Prefeitura de Salvador começou a implantar barreiras físicas, com cortinas de plástico transparente, nos postos de trabalho de motoristas e cobradores dentro dos ônibus. O objetivo da medida é reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus.
Ao todo, serão mais de mil veículos com esses itens de proteção instalados de forma gradativa. Além dessas barreiras, os motoristas e cobradores já contam com máscaras e álcool em gel.
A recomendação da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) foi acatada pelo Consórcio Integra, que opera o sistema de transporte de Salvador.
"Desde o início da pandemia, estamos adotando medidas de higienização de estações e de ônibus, disponibilizando álcool em gel aos usuários do sistema, que também receberam 30 mil máscaras. Com a instalação dessas barreiras, vai dificultar ainda mais que uma pessoa já infectada, mesmo assintomática, possa transmitir a Covid-19 para os trabalhadores", considerou o titular da Semob, Fabio Mota.
Em nota, a Secretaria acrescentou que outra iniciativa no combate ao novo coronavírus é a aferição diária da temperatura dos trabalhadores. Durante a medida, caso algum funcionário tenha a temperatura alterada, será encaminhado para uma unidade de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.