Prefeitura do Rio de Janeiro inaugura hotel para população de rua
A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou ontem um hotel popular para a população em situação de rua. Localizado no centro da cidade, o Hotel Cruz de Ouro, em modelo de albergue, acolheu no primeiro dia 100 homens com idades entre 18 e 59 anos.
O grupo é formado por homens que já passaram antes por outras instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Com as transferências, 80 novas vagas foram abertas em outras unidades da Prefeitura — exceção feita ao Hotel Solidário da Central, que passará por reformas antes que volte a ser ocupado.
Segundo Tia Ju, titular da secretaria, a iniciativa tem função importante em tempos de novo coronavírus. De acordo com dados do governo do Rio de Janeiro, a capital do estado já confirmou 18.743 casos desde o início da pandemia.
"Nós visitamos as instalações, conversamos com os usuários, acompanhamos o almoço e recebemos diversos elogios sobre o local e a forma como estão sendo tratados. Isto é gratificante demais. Esta população também merece todo o nosso carinho e o nosso cuidado, principalmente, neste período de pandemia. Nós estamos ofertando 80 novas vagas para a população em situação de rua, trabalhando para dar suporte a todos que necessitam", afirmou a secretária.
De acordo com Nilceia Carneiro da Silva, subsecretária de Proteção Especial, os acolhidos estão em processo de reinserção social. O próximo passo é a questão de emprego formal ou informal.
"O objetivo é que eles conquistem um emprego, conquistem o seu próprio espaço ou até mesmo retornar para as suas famílias, com muita dignidade, que é como esse trabalho vem sendo pensado ao longo do ano", acrescentou Nilceia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.