Menino de 5 anos pede socorro e salva mãe esfaqueada pelo marido no Rio
Resumo da notícia
- Homem deu oito facadas na própria esposa, tomou banho e fugiu
- Com histórico de violência doméstica, ele a atacou ao chegar alcoolizado em casa
- Agressor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio
Um menino de 5 anos salvou a vida da mãe, esfaqueada dentro de casa pelo marido na madrugada de segunda-feira (1º) no Morro dos Macacos, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio, segundo informou a Polícia Civil. A criança saiu da residência e pediu ajuda a vizinhos, que a socorreram.
De acordo com a polícia, a vítima levou oito facadas após mandar o marido, que tinha chegado alcoolizado, sair do imóvel onde moravam com dois filhos pequenos. Antonio Gean Gomes Maciel, 31, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, quando o assassinato de uma mulher é cometido em razão do gênero.
Após golpear a mulher e deixá-la agonizando, o agressor ainda tomou um banho antes de fugir do local do crime. Mas ele foi agredido por moradores e acabou sendo hospitalizado.
O homem foi conduzido ontem (2) à tarde para a carceragem da 20ª DP (Vila Isabel), que investiga o caso. A vítima, que se recupera dos ferimentos no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, prestou depoimento aos policiais. Vizinhos também foram ouvidos.
Segundo a polícia, o agressor era casado havia oito anos com a vítima e tinha histórico de violência doméstica.
"A vítima pediu ao marido que não a deixasse morrer. Mas ele a deixou agonizando, tomou um banho e foi embora. Se a criança não fosse pedir ajuda aos vizinhos, provavelmente ela teria morrido", relatou o delegado Roberto Ramos, da 20ª DP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.