GPS muda caminho e manda bombeiros a socorro de bebê em SC
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, em Santa Catarina, foi convidado ontem a celebrar com a família de uma bebê que foi resgatado dias antes. E a própria corporação reconheceu que o resgate só foi possível graças a um acaso.
O salvamento aconteceu no último sábado (30), por volta das 18h, quando a guarnição estava a caminho de um foco de incêndio em vegetação. No entanto, durante o percurso, o aplicativo de GPS utilizado indicou um caminho diferente do tradicional.
Quando o grupo passava por dentro de um bairro, encontrou um motociclista acenando no sentido contrário ao da via. O veículo dos bombeiros então seguiu a orientação do homem e chegou a uma casa.
O endereço era o domicílio do casal Juliano e Fernanda Alonsio. O pai saiu correndo com a filha, Alícia Mirela, de seis meses, no colo.
A bebê estava com as vias aéreas obstruídas. Rapidamente, ela foi submetida a uma manobra de desobstrução.
Ontem, como agradecimento, a família recebeu os bombeiros que realizaram o procedimento: o subchefe Phelippe Caliri Almeida, além dos Sidney dos Santos Teixeira, Jeferson Machado Goulart - Aurélio Guesser, também bombeiro voluntário, esteve presente no resgate, mas ausente no reencontro.
Na cerimônia, Alícia ganhou dos bombeiros uma boneca. Os pais ganharam um adesivo da unidade dos bombeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.