PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

GPS muda caminho e manda bombeiros a socorro de bebê em SC

Voluntários realizaram manobra para que Alícia Mirela voltasse a respirar; ontem, em reencontro, levaram boneca à bebê - Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville/Divulgação
Voluntários realizaram manobra para que Alícia Mirela voltasse a respirar; ontem, em reencontro, levaram boneca à bebê Imagem: Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 18h24

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, em Santa Catarina, foi convidado ontem a celebrar com a família de uma bebê que foi resgatado dias antes. E a própria corporação reconheceu que o resgate só foi possível graças a um acaso.

O salvamento aconteceu no último sábado (30), por volta das 18h, quando a guarnição estava a caminho de um foco de incêndio em vegetação. No entanto, durante o percurso, o aplicativo de GPS utilizado indicou um caminho diferente do tradicional.

Quando o grupo passava por dentro de um bairro, encontrou um motociclista acenando no sentido contrário ao da via. O veículo dos bombeiros então seguiu a orientação do homem e chegou a uma casa.

O endereço era o domicílio do casal Juliano e Fernanda Alonsio. O pai saiu correndo com a filha, Alícia Mirela, de seis meses, no colo.

A bebê estava com as vias aéreas obstruídas. Rapidamente, ela foi submetida a uma manobra de desobstrução.

Ontem, como agradecimento, a família recebeu os bombeiros que realizaram o procedimento: o subchefe Phelippe Caliri Almeida, além dos Sidney dos Santos Teixeira, Jeferson Machado Goulart - Aurélio Guesser, também bombeiro voluntário, esteve presente no resgate, mas ausente no reencontro.

Na cerimônia, Alícia ganhou dos bombeiros uma boneca. Os pais ganharam um adesivo da unidade dos bombeiros.

Cotidiano