Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de São Paulo coloca mais 784 ônibus para circular na cidade

Segundo nota divulgada pela SPTrans, a cidade terá 9.178 ônibus circulando nesta segunda (8) - Roberto Casemiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Segundo nota divulgada pela SPTrans, a cidade terá 9.178 ônibus circulando nesta segunda (8) Imagem: Roberto Casemiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 08h57Atualizada em 08/06/2020 09h46

A SPTrans colocou mais 784 ônibus para circular em São Paulo a partir de hoje para conter a lotação da frota e a disseminação do novo coronavírus na cidade. A medida é uma contrapartida à flexibilização da quarentena na capital, que deve levar a um aumento da circulação de pessoas no transporte público.

Segundo nota divulgada ontem pelo órgão, "a medida visa garantir a segurança dos passageiros, motoristas e cobradores no transporte coletivo municipal, tendo em vista a previsão de reabertura de escritórios e concessionárias de veículos".

De acordo com a SPTrans, a cidade terá 9.178 ônibus circulando hoje. O número representa 71% da frota que rodava em São Paulo nos dias úteis antes das medidas de isolamento social que começaram a vigorar a partir da segunda metade de março.

Na última sexta-feira (5), Edsom Caram, secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, disse que os ônibus passariam a circular apenas com a capacidade máxima de passageiros sentados.

A nota da SPTrans reforçou o que já foi dito pelo secretário, dizendo que o órgão "enviou uma circular para as empresas concessionárias de ônibus orientando para que as viagens sejam realizadas sem exceder a capacidade máxima de passageiros sentados".

"Assim, os motoristas terão autorização para não parar em pontos de embarque caso o ônibus já tenha todos seus assentos ocupados", concluiu a SPTrans.