Prefeitura de São Paulo coloca mais 784 ônibus para circular na cidade
A SPTrans colocou mais 784 ônibus para circular em São Paulo a partir de hoje para conter a lotação da frota e a disseminação do novo coronavírus na cidade. A medida é uma contrapartida à flexibilização da quarentena na capital, que deve levar a um aumento da circulação de pessoas no transporte público.
Segundo nota divulgada ontem pelo órgão, "a medida visa garantir a segurança dos passageiros, motoristas e cobradores no transporte coletivo municipal, tendo em vista a previsão de reabertura de escritórios e concessionárias de veículos".
De acordo com a SPTrans, a cidade terá 9.178 ônibus circulando hoje. O número representa 71% da frota que rodava em São Paulo nos dias úteis antes das medidas de isolamento social que começaram a vigorar a partir da segunda metade de março.
Na última sexta-feira (5), Edsom Caram, secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, disse que os ônibus passariam a circular apenas com a capacidade máxima de passageiros sentados.
A nota da SPTrans reforçou o que já foi dito pelo secretário, dizendo que o órgão "enviou uma circular para as empresas concessionárias de ônibus orientando para que as viagens sejam realizadas sem exceder a capacidade máxima de passageiros sentados".
"Assim, os motoristas terão autorização para não parar em pontos de embarque caso o ônibus já tenha todos seus assentos ocupados", concluiu a SPTrans.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.