Topo

Esse conteúdo é antigo

População não está fazendo sua parte contra covid-19, diz governador de SE

Belivaldo Chagas critica população por não ajudar no combate ao coronavírus - Reprodução/Facebook/belivaldochagas
Belivaldo Chagas critica população por não ajudar no combate ao coronavírus Imagem: Reprodução/Facebook/belivaldochagas

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 07h43Atualizada em 08/06/2020 08h32

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), disse na noite de ontem que a população não vem colaborando para melhorar os índices de isolamento social no estado em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Estamos fazendo um grande esforço para ampliar o número de leitos e intensificando as fiscalizações da PM e do Procon. Mas, infelizmente, a população não está fazendo a sua parte", disse Belivaldo por meio de um comunicado oficial.

De acordo com a nota do governo de Sergipe, a rede pública de saúde do estado contava com 27 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no início de abril. Hoje, o número subiu para 126 - um aumento de 366%.

Alvo das críticas de Belivaldo, a taxa de isolamento social no estado foi de 37,7% na última quarta-feira (3), deixando Sergipe com o pior índice da região Nordeste e o sétimo mais baixo do Brasil, segundo o Observatório de Sergipe.

Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Saúde de Sergipe, o estado acumula 9,2 mil casos oficiais de covid-19, além de 217 mortes.