Topo

Esse conteúdo é antigo

Taxímetros podem ser substituídos apenas na troca do veículo, diz Bolsonaro

A troca para o novo modelo não tem mais data para acontecer e pode ser feita apenas quando o taxista trocar de carro - Pixabay/Creative Commons
A troca para o novo modelo não tem mais data para acontecer e pode ser feita apenas quando o taxista trocar de carro Imagem: Pixabay/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 16h10

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que "os taxímetros não mais necessitarão ser trocados no Brasil".

Em publicação no Facebook, ele mencionou a portaria 204 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), publicada na última quarta-feira (3), que altera uma norma de agosto de 2019 que definia a troca dos aparelhos para todos os táxis brasileiros até 2022.

"A Portaria trata apenas da forma de instalação dos equipamentos", disse o presidente. "Nenhum taxista terá de comprar novo taxímetro, como estudado e previsto anteriormente".

Agora, diz o documento, a troca para o novo modelo não tem mais data para acontecer. Ela pode ser feita apenas quando o taxista precisar trocar de carro.

"Os taxímetros deverão seguir o novo padrão de instalação aprovado nesta portaria quando houver necessidade de reinstalação do taxímetro por ocasião da troca do veículo-táxi.", diz o Inmetro, na portaria 204.