Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Casal suspeito de estuprar adolescente é preso em Três Pontas

Casal suspeito de estuprar um adolescente é preso em Três Pontas, em Minas Gerais - Divulgação/PCMG
Casal suspeito de estuprar um adolescente é preso em Três Pontas, em Minas Gerais Imagem: Divulgação/PCMG

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 17h51

Um casal suspeito de estuprar um adolescente, de 17 anos, portador de enfermidade mental foi preso hoje na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o crime teria ocorrido dia 2 de junho, quando a vítima procurou um terreiro de umbanda para ser benzido.

O homem, de 58 anos, e a mulher, de 42, foram encaminhados ao Sistema Prisional e serão indiciados pelo crime de estupro de vulnerável.

"Durante as orações, ele foi amarrado e abusado sexualmente. Ainda segundo as investigações, tanto o homem quanto a mulher tiveram participação ativa no estupro", explica o Delegado Gustavo Gomes.

A suspeita do crime chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, que encaminhou a vítima para atendimento médico. Após a confirmação das lesões, a unidade de saúde comunicou o fato à polícia.

Segundo a polícia, o adolescente, que já apresentava histórico de surto, precisou ser internado em ala psiquiátrica.

A suspeita, no entanto, é que o crime não seja um caso isolado. "Pela forma de atuação, ou seja, atração de pessoas fragilizadas para benzimento e/ou participação em cultos, a equipe responsável pela investigação não descarta a identificação de novas vítimas", declarou o delegado.