Topo

Esse conteúdo é antigo

Calendário escolar presencial será apresentado na próxima semana, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria, diz que secretário deve anunciar novo calendário de aulas presenciais - Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo
O governador de São Paulo, João Doria, diz que secretário deve anunciar novo calendário de aulas presenciais Imagem: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 12h12

O governador de São Paulo João Doria, (PSDB), disse que o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, deve apresentar um novo calendário escolar presencial na próxima quarta-feira (24). O plano de retomada deve contar com as datas e novos protocolos para o retorno às escolas.

O secretário está isolado e se recuperando "bem" após contrair o novo coronavírus, segundo o governador. As declarações de Doria foram feitas em entrevista à rádio Band News FM, nesta manhã.

"Em todo o mundo a última etapa foi a etapa do ensino, porque o risco é maior. Então nós faremos isso de forma muito cuidadosa", disse o governador.

São Paulo cancelou as aulas presenciais em março. Desde o final de abril os alunos da rede pública do estado estão tendo aulas a distância.

Em razão da pandemia, o Ministério da Educação autorizou hoje que alunos de ensino superior de todo o Brasil tenham aulas no formato EAD. O texto da decisão também abrange contratos de estágio.

"Será de responsabilidade das instituições a definição dos componentes curriculares que serão substituídos, a disponibilização de recursos aos alunos que permitam o acompanhamento das atividades letivas ofertadas, bem como a realização de avaliações durante o período", diz a portaria assinada pelo ministro Abraham Weintraub.

Errata: este conteúdo foi atualizado
As aulas a distância começaram no final de abril, e não em março. A informação foi corrigida.