Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 12 anos morre baleado no PR; polícia diz que tiro foi por engano

Matheus Kinap tinha 12 anos e morreu assassinado no interior do PR - Reprodução
Matheus Kinap tinha 12 anos e morreu assassinado no interior do PR Imagem: Reprodução

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

21/06/2020 16h01Atualizada em 21/06/2020 18h55

Um adolescente de 12 anos morreu após ser baleado com três tiros na cabeça em Almirante Tamandaré (PR), na região metropolitana de Curitiba. Conforme a Polícia Civil, a suspeita é que Matheus Kinap tenha sido assassinado por engano e o tio dele, que o acompanhava, fosse o alvo. O crime aconteceu por volta das 20h de ontem na rua São João, no Jardim Monte Santo.

Segundo o delegado Tiago Dantas, responsável pela investigação, os dois estavam aguardando uma amiga do tio chegar em um veículo de aplicativo quando foram abordados. "Um homem veio por trás e executou os tiros. O tio correu, mas o menino ficou no local e acabou sendo atingido por três disparos na cabeça", afirmou. O atirador chegou de moto e "ficou aguardando o momento mais adequado para a execução do crime", também de acordo com Dantas.

O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Após o crime, o tio foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. "Ainda não o ouvi formalmente. Tomei alguns apontamentos a fim de investigação preliminar", disse o delegado.

Morte de adolescente - Djalma Malaquias/Tamandaré Urgente. - Djalma Malaquias/Tamandaré Urgente.
Suspeita é que Matheus Kinap tenha sido assassinado por engano e o tio dele, que o acompanhava, fosse o alvo
Imagem: Djalma Malaquias/Tamandaré Urgente.

Ainda não sabe a autoria e as motivações para o crime. "Nenhuma linha (de investigação) está descartada", disse o delegado. Por enquanto, ninguém foi preso. Ainda de acordo com a PM, o pai e um tio-avô do menino foram mortos de forma violenta em 2017.

Nas redes sociais, a tia do adolescente Ivone Santos escreveu uma homenagem para ele: "Ô meu anjo por que fizeram essa maldade com você? Meu amor, você era uma criança tão linda e educada, de um coração enorme. Todos nós te amaremos para a eternidade, que Deus console a sua mamãe agora porque nós aqui estamos desesperados, não consigo ver tua mãe, sofrendo da forma que ela está agora. Pede para Deus aí em cima para ajudar tua mamãe agora porque a tia não sabe o que fazer ou fala para tua mãe. Descanse em paz meu amor eterno Matheus."