PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Esse conteúdo é antigo

Policiais militares salvam criança que sofreu parada cardíaca em SP

Batalhão foi abordado por pais do menino de nove anos no trânsito; equipe se dividiu e conseguiu levar o garoto ao hospital enquanto realizava primeiros socorros - Polícia Militar/Divulgação
Batalhão foi abordado por pais do menino de nove anos no trânsito; equipe se dividiu e conseguiu levar o garoto ao hospital enquanto realizava primeiros socorros Imagem: Polícia Militar/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 17h14

Policiais militares do 3º BPChq (Batalhão de Polícia de Choque) prestaram socorro ontem, em São Paulo, a uma criança de nove anos que estava sofrendo uma parada cardíaca.

A equipe passava ontem pelo cruzamento das avenidas Mateo Bei e Rio das Pedras, em Cidade São Mateus, zona leste da cidade, quando foi acionada pelos pais da criança. A família estava em um carro preso no trânsito.

Os PMS então se dividiram: parte permaneceu na viatura para abrir caminho, enquanto outra parte prestou os primeiros socorros ao menino dentro do veículo dos pais. A equipe então conseguiu estabilizar o jovem, que foi conduzido a um hospital, onde recebeu atendimento médico de urgência.

"Dentro do veículo, prestando o socorro, eu tentei ao máximo acalmar a mãe. Em um momento, percebi que a criança estava perdendo os sinais, então comecei a fazer a massagem e ela voltou. Esse momento foi muito emocionante, foi coisa de Deus", afirmou o soldado Farley, um dos responsáveis pelo salvamento.

Cotidiano