Topo

Esse conteúdo é antigo

Preso diagnosticado com covid-19 foge de hospital em Goiânia

Preso com covid-19 fugiu do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia - Divulgação
Preso com covid-19 fugiu do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia Imagem: Divulgação

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

25/06/2020 20h34

Um detento de 35 anos que estava internado com covid-19 no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) fugiu da unidade. Segundo o hospital, o homem conseguiu escapar depois de cortar a rede de proteção da janela da enfermaria onde estava isolado. O detento J.C.F.S. teve apenas as iniciais divulgadas.

De acordo com o hospital, a fuga ocorreu na madrugada de terça-feira (23), mas foi divulgada apenas hoje. A unidade explicou que o detento deu entrada no hospital no dia 15 de junho com sintomas do novo coronavírus. Ele passou por exames de sangue e imagem, que confirmaram a doença.

Ele foi colocado em isolamento na enfermaria, onde recebia acompanhamento médico. Segundo o hospital, o preso era acompanhado por agentes penitenciários.

"Durante a rotina de atendimentos, a equipe de enfermagem do Huapa não encontrou o paciente no leito e informou imediatamente aos agentes responsáveis por ele. A direção informa ainda que a unidade adotou as medidas administrativas cabíveis e necessárias pertinentes ao caso", explicou o hospital em nota.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que está apurando o caso e que está tomando as providências necessárias com relação à fuga.

"De imediato, foram notificadas as forças policiais para realização das buscas pelo detento que evadiu do local. A ocorrência, sob investigação da Polícia Civil, será apurada também internamente pela DGAP. As apurações da DGAP vão apontar as responsabilizações, na esfera administrativa, relacionadas aos servidores que estavam na vigilância do detento", explicou o órgão em nota.

Ainda segundo a DGAP, o detento, que cumpria pena por homicídio, segue foragido.

Casos de covid-19 entre detentos

O último boletim da administração penitenciária, divulgado hoje, informou que 72 detentos testaram positivo para covid-19 no estado de Goiás, além de 81 servidores. O levantamento, segundo o órgão, é referente aos casos confirmados até a noite de ontem.

Ainda segundo o órgão, entre os detentos diagnosticados com a doença, 12 estão curados e 2 estão internados. Nenhuma morte foi confirmada até o momento.