Estudante brasileira está desaparecida na Alemanha; polícia alemã investiga
A estudante brasileira Lívia Perrone Medina, 27, está desaparecida desde sábado (27), na Alemanha. A jovem foi vista pela última vez por uma amiga em um trem em Aachen, cidade onde mora. O desaparecimento foi registrado na polícia local, e o Consulado do Brasil em Frankfurt também ajuda nas investigações e buscas pela jovem.
De acordo com a família de Lívia, que é de Bebedouro, interior de São Paulo, ela se mudou para a cidade de Aachen no país europeu, em 2017, para fazer mestrado em sustentabilidade na RWTH Aachen University. O último contato que ela teve com os familiares foi na sexta-feira (26).
"Ela saiu no sábado e foi vista pela última vez por uma amiga que a encontrou no trem, por acaso. Lívia falou para ela que estava indo para Colônia. Depois disso, a amiga desceu em uma estação e não teve mais contato com ela", explica Maria Rita Medina, mãe da jovem, à reportagem do UOL. A viagem de trem entre Aachen e Colônia dura pouco menos de uma hora.
Ainda segundo a família, Lívia não retornou para a moradia estudantil, o que causou estranheza entre os amigos. No domingo à noite, um deles conseguiu entrar no quarto da jovem e encontrou o celular dela e a chave da casa.
"A polícia alemã verificou as câmeras de segurança da estação de trem e confirmou que ela não desceu em Colônia. Eles já estão com o notebook e o celular dela para analisarem", disse a mãe da jovem.
No Brasil e na Alemanha, familiares e amigos estão mobilizados tentando ajudar a encontrar Lívia. Diversas postagens foram feitas nas redes sociais nos últimos dias.
A reportagem do UOL entrou em contato com o Itamaraty, porém ainda não teve retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.