Ibaneis adia volta às aulas na rede pública no Distrito Federal
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) suspendeu o retorno das aulas na rede pública de ensino. O retorno estava previsto para o dia 3 de agosto. A decisão foi tomada hoje após reunião com o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), que confirmou o adiamento.
Na reunião, uma comissão de negociação do Sinpro apresentou ponderações sobre a pandemia da covid-19 e também sobre as medidas necessárias para que as escolar possam promover o retorno às aulas. Na reunião, a comissão ponderou que o retorno presencial deverá ocorrer quando a pandemia estiver sob controle e todas as unidades escolares puderem cumprir os protocolos.
Ibaneis não definiu uma nova data para o retorno. Segundo o sindicato, será mantido o cronograma de retomada gradual de algumas atividades durante o mês de agosto. Elas ainda serão definidas, com exceção da volta às aulas.
Até a semana passada, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES-DF), há mais de 3,2 mil casos de crianças e adolescentes com o novo coronavírus. De moro geral, a doença continua avançando no Distrito Federal. Até a manhã desta quarta-feira (8), havia 62.867 casos confirmados de contaminação, 789 óbitos e 173 novos casos registrados nas últimas 24h, segundo dados da SES-DF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.