Policial de folga intervém em assalto e atira em suspeito em SP; assista
Um policial de folga interveio em uma tentativa de assalto e acabou baleando o suspeito na zona oeste de São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (4) e as imagens têm circulado nas redes sociais.
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra três homens conversando em uma calçada quando são abordados por outro homem em uma moto e começam a entregar alguns pertences. Um carro branco que passa pela rua rua para ao lado da moto e fica fora da visão da câmera. Em seguida, o motoqueiro cai baleado, e o policial surge com uma arma apontada e rende o suspeito no chão.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o motoqueiro, de 26 anos, morreu após ser baleado pelo policial. Ele chegou a ser levado para o Hospital Universitário, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a SSP, um policial militar de 34 anos que estava de folga contou que passava pelo local com seu veículo, um Camaro branco, quando viu um suspeito cometendo um assalto contra três homens que estavam em frente a um prédio na rua Vicente Oropallo, no bairro Cidade São Francisco.
O PM teria se identificado e dado ordem de parada o suspeito, que não obedeceu. O militar, então, disparou sua arma e atingiu o motoqueiro, que também tentou realizar disparos, segundo a SSP.
A pasta informou que foram apreendidos com o suspeito uma pistola PT 640 com numeração raspada, duas carteiras, duas alianças, seis celulares, dois relógios e uma quantia em dinheiro. Em pesquisas, a Polícia Militar identificou que o suspeito era procurado pela Justiça.
Foi solicitada perícia para o local dos fatos. O caso foi registrado pelo 91º DP (Ceasa) como roubo, morte decorrente de intervenção policial e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.