PM apreende duas toneladas de maconha em estacionamento em Contagem (MG)
A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu, na noite de ontem, cerca de duas toneladas de maconha em uma carreta que estava em um estacionamento de Contagem, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte.
A ação foi feita após uma denúncia anônima informar aos militares do 34° batalhão o local onde estava o veículo. A polícia conseguiu o flagrante, e dois homens foram presos.
O tenente Wanderlei Assunção explicou à TV Globo que a dupla usou a carreta em um primeiro momento para conseguir esconder a droga em caso de fiscalização. O objetivo, desde então, era dividir a quantidade.
"No momento da abordagem eles estavam tirando da carreta e armazenando próximo a um matagal. Presumimos que eles iriam fracionar essa droga em veículos menores para fazer a distribuição e ter mais agilidade. A carreta é menos ágil para entrar em determinados imóveis", disse ele ao veículo.
A PM acredita que a maconha era originária do Paraguai e percorreu parte do estado do Paraná, tendo como destino final Minas Gerais - principalmente a região de Belo Horizonte.
Toda a investigação passa, a partir de agora, a ficar sob responsabilidade da Polícia Federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.