Topo

Esse conteúdo é antigo

Filha de Pazuello é nomeada supervisora na RioSaúde, empresa da prefeitura

Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello - ADRIANO MACHADO
Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello Imagem: ADRIANO MACHADO

Beatriz Sanz

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 10h38

O Diário Oficial do Rio de Janeiro traz na edição de hoje a nomeação de Stephanie Santos Pazuello para o cargo de supervisora da Diretoria de Gestão de Pessoas da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A, a RioSaúde.

Stephanie é filha do general Eduardo Pazuello, o ministro interino da Saúde. Em nota, a RioSaúde informou que Stephanie Pazuello não foi contratada por seu parentesco com o ministro e sim por sua experiência na área e por sua formação em administração.

A nomeação foi feita com data retroativa, assim Stephanie Pazuello estaria ocupando o cargo desde o dia 6 de julho.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), já anunciou a intenção de fechar os hospitais de campanha que foram montados para ajudar no combate à covid-19.

O Rio de Janeiro, que foi um dos epicentros do coronavírus no Brasil, enfrentou denúncias de corrupção durante a pandemia, no âmbito estadual.

Leia a nota da RioSaúde na íntegra:

A contratação de Stephanie dos Santos Pazuello não tem qualquer relação ao parentesco com o ministro da Saúde, mas sim ao fato de a profissional atender aos critérios técnicos necessários ao cargo para o qual foi admitida. Ela é formada em Administração, com experiência na iniciativa privada em gestão de pessoas, recrutamento e processos admissionais. É uma área que cresceu muito na RioSaúde nos últimos meses, em função dos oito projetos emergenciais assumidos para o enfrentamento da covid-19, resultando na contratação de quase 6 mil funcionários. A profissional tem, portanto, a qualificação necessária para trabalhar e atender às necessidades da Empresa Pública de Saúde.