Santuário de Aparecida (SP) retoma missa com público após mais de 4 meses
O Santuário Nacional de Aparecida (SP) celebrou na manhã de hoje a primeira missa com a presença do público após mais de quatro meses de portas fechadas por causa da pandemia do coronavírus. Cerca de cem fiéis participaram da celebração, que teve início às 6h45.
Para a reabertura, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida precisou seguir um protocolo de segurança. Os fiéis tiveram de usar máscaras durante toda a missa —só foi permitido tirá-la por um breve momento na hora da eucaristia.
Na entrada, os devotos tiveram de medir a temperatura e higienizar as mãos com álcool em gel. Durante a celebração, foi preciso respeitar um distanciamento de duas pessoas por banco, uma em cada ponta.
Desde o fechamento para o público, em março, as celebrações eram feitas com a catedral vazia e transmitidas apenas pelos meios de comunicação da Rede Aparecida. Mesmo com a reabertura, os fiéis poderão continuar acompanhando as missas virtualmente.
Apesar da retomada das missas, a maioria das atrações turísticas do santuário segue fechada. A visitação à imagem de Nossa Senhora Aparecida está liberada, mas com restrições. O horário de visita é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e aos sábados e domingos, das 7h às 17h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.