Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 5 anos morre em acidente causado por irmão de 15 ao volante em SP

Rodovia SP-107 - Reprodução/Google Street View
Rodovia SP-107 Imagem: Reprodução/Google Street View

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 16h09

Uma menina de 5 anos morreu em um acidente de carro causado pelo irmão, de 15, em uma estrada do interior paulista. O pai, 31, que estava no veículo, foi detido em flagrante.

A família transitava pela rodovia SP-107 na altura de Amparo, a cerca de 130 km de São Paulo, com o adolescente ao volante. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), ele teria perdido o controle do veículo e avançou para a outra pista.

O carro, um Fiat Palio branco, colidiu com um Volkswagen Gol e a criança foi arremessada contra o para-brisa. A mãe, 36, presente no veículo, também ficou ferida e as duas foram encaminhadas à Santa Casa de Amparo.

No hospital, a menina não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe e o adolescente, com ferimentos leves, foram liberados e o pai, de nome não divulgado, foi detido.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado pela Delegacia de Serra Negra como ato infracional de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dirigir sem permissão ou habilitação e permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Agora, o responsável poderá responder ainda por homicídio culposo (sem intenção de matar).