Reserva nas praias do Rio será marcada com fitas e começa por Copacabana
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) se reuniu hoje com o superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, para explicar como vai funcionar o aplicativo que reserva um espaço na faixa de areia das praias da cidade, que vai entrar em fase de testes.
"Nós temos o aplicativo, que é uma maneira de manter as pessoas na praia sem ter que aglomerar", disse o prefeito. "Tem duas maneiras de ir para a praia: a primeira é ordem de chegada, quem chegar primeiro ocupa o quadrado. A outra é fazer a reserva no aplicativo", continuou.
Segundo Graça, a faixa de areia será divida em "quadras" que serão marcadas por fitas e que, respeitando os limites de distanciamento, comportarão no máximo quatro pessoas, de preferência da mesma família.
Graça explicou também que 30% das quadras serão disponibilizadas através dos aplicativos. O restante vai ser ocupado de acordo com a ordem de chegada.
Na fase de testes, o aplicativo vai funcionar na praia de Copacabana e durante os dias da semana, quando há menos movimento.
"Se o projeto se mostrar um êxito, é fácil para a gente replicar em toda a orla da cidade", disse o superintendente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.