Topo

Esse conteúdo é antigo

Curitiba mantém restrições e prorroga medidas em vigor contra o coronavírus

10.ago.2020 - Exército e prefeitura realizam higienização do transporte coletivo de Curitiba (PR) - Eduardo Matysiak / Estadão Conteúdo
10.ago.2020 - Exército e prefeitura realizam higienização do transporte coletivo de Curitiba (PR) Imagem: Eduardo Matysiak / Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 09h33

A Prefeitura de Curitiba prorrogou por mais uma semana as medidas para o funcionamento de atividades e serviços já em vigor na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus. O decreto publicado ontem passa a ser válido a partir de hoje e vai até a próxima segunda-feira (17).

De acordo com a avaliação da Secretaria Municipal da Saúde, os indicadores da capital do Paraná sugerem a manutenção das medidas, que determinam o funcionamento de atividades mais restrito durante os finais de semana.

Desde o dia 13 de junho, Curitiba se encontra na "bandeira laranja", de risco médio na pandemia do novo coronavírus. Com isso, seguem suspensas as atividades de entretenimento com ou sem música, bares, parques e praças, atividades físicas aquáticas, atividades coletivas e clubes.

As demais atividades, como comércio de rua não essencial e shoppings, por exemplo, seguem funcionando com restrições.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a cidade acumula 24.453 casos confirmados de covid-19 e 724 mortes causadas pelo novo coronavírus. Já o estado do Paraná, de acordo com o último balando divulgado pelo Ministério da Saúde, tem 94.124 casos e 2.398 óbitos.