Jovem está em estado grave após ser achada desacordada; caso gera campanha
Uma adolescente está internada em estado grave após ser encontrada desacordada próxima à estação de trem de Comendador Soares, em Nova Iguaçu (RJ). A Polícia Civil investiga se a jovem foi agredida ao resistir a uma tentativa de violência sexual, que não se consumou de acordo com resultados de exames realizados.
O caso ocorreu na última terça-feira (11) e provocou uma mobilização no Twitter em apoio à jovem entre a noite de ontem e a manhã de hoje.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros às 7h de quarta-feira (12), um dia após as agressões. Ela foi encaminhada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde deu entrada com ferimentos na cabeça e diagnóstico de traumatismo craniano. No local, ela recebeu tratamento profilático usado em casos de estupro. No entanto, exames não confirmaram a violência.
Segundo o hospital, até ontem, o estado de saúde da adolescente era considerado grave, porém estável. A paciente foi submetida a exames de raio-x e tomografia e está sendo acompanhada pela equipe de neurocirurgia, ginecologia e clínica médica da unidade. Hoje, o hospital informou que, a pedido da família, não vai mais atualizar o estado de saúde da vítima.
Uma hashtag em apoio à adolescente ficou entre os assuntos mais comentados ontem à tarde no Twitter e a Polícia Civil informou através de nota que "a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) realiza diligências e busca imagens de câmeras que possam revelar a identidade dos agressores".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.