Apreensão de duas mudas de maconha no Amapá vira meme; casal foi preso
A Polícia Civil do Amapá fez uma operação na segunda-feira (17) em Porto Grande, a 101 km da capital Macapá, onde prendeu um casal em flagrante acusado de tráfico de drogas. Ao chegarem na residência deles, tudo que os agentes apreenderam foram duas mudas de maconha plantadas em vasos. Pela quantidade, o caso acabou ganhando repercussão, com brincadeiras nas redes sociais.
O homem de 23 anos que foi preso já respondia por tráfico de drogas e cumpria prisão domiciliar, segundo a Polícia Civil. Ele também tem antecedentes por roubo e estupro de vulnerável.
"Já estávamos investigando o acusado, pois recebemos diversas denúncias anônimas de que ele teria uma plantação de maconha e estava atuando no tráfico de drogas, mesmo cumprindo pena em prisão domiciliar. Em depoimento, a esposa dele, de 39 anos de idade, assumiu o plantio das mudas, alegando que iria tomar o chá da maconha por possuir problemas cardíacos", disse o delegado Bruno Braz, titular da Delegacia de Polícia de Porto Grande (DPPG).
Logo após a prisão do casal, que será encaminhado à audiência de custódia, os policiais civis responsáveis pela captura posaram para foto junto com as duas mudas de maconha.
Na web, as imagens repercutiram e sobraram brincadeiras e ironias após os vasos com as mudinhas serem expostos como resposta pela operação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.