Bolsonaro diz que governo vai viabilizar obra da linha 2 do metrô de BH
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que o governo federal vai viabilizar a obra da linha 2 do metrô de Belo Horizonte, que deverá ligar o Calafate ao Barreiro.
O anúncio foi feito pelas redes sociais do presidente, que publicou uma foto de uma reunião com os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo).
"A criatividade e a determinação do ministro Tarcísio de Freitas viabilizará a linha 2 do metrô de BH", escreveu Bolsonaro.
O presidente disse ainda que o valor da obra deverá vir da indenização relativa à devolução de trechos antieconômicos da concessão da Ferrovia Centro Atlântica.
"O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) já trabalha na estruturação do projeto do metrô, que se tornou prioridade nacional em reunião do Conselho do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos)", afirmou Bolsonaro.
Também pelas redes sociais, o ministro Marcelo Antônio afirmou que os recursos a serem empregados no metrô de BH somam cerca de R$ 1 bilhão e estarão disponíveis no início de 2021.
"Quem me acompanha sabe que desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro tenho conversado com toda a equipe de governo e solicitado esta atenção especial com BH, especialmente com o metrô. E o presidente, ciente da situação, já determinou que esta obra aconteça", escreveu o ministro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.