Topo

Esse conteúdo é antigo

PB: Homens são presos por maus-tratos a 11 cabras que levavam em automóvel

11 cabras foram encontradas em um veículo na Paraíba; suspeitos devem responder por maus-tratos aos animais - Divulgação/PRF-PB
11 cabras foram encontradas em um veículo na Paraíba; suspeitos devem responder por maus-tratos aos animais Imagem: Divulgação/PRF-PB

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 10h34

Três homens foram presos na tarde de ontem por suspeita de maus-tratos a 11 cabras que eles transportavam em um automóvel em Santa Cruz do Espírito Santo, na Paraíba. Um dos detidos era foragido da justiça sob acusação de ter praticado um estupro em João Pessoa.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) disse ao UOL que eles receberam uma denúncia de que um veículo estaria transportando diversos animais no interior do carro. A polícia se dirigiu até o local e conseguiu alcançar o automóvel.

Ao conferir o interior do carro, os policiais encontraram 11 cabras no banco traseiro e porta-malas. O automóvel não possuía espaço físico necessário para o transporte dos animais e também não tinha ventilação.

O condutor do veículo, um homem de 40 anos, informou um nome falso à corporação e não apresentou um documento de identificação durante a abordagem. Ao descobrirem o nome verdadeiro do detido, a polícia encontrou um mandado de prisão em aberto, emitido pela justiça de João Pessoa, por estupro.

Os outros homens que estavam no veículo, um de 21 e outro de 24 anos, não tinham antecedentes criminais.

Ao serem questionados sobre a origem das cabras, o trio disse que eram feirantes e traziam os animais de uma feira em Campina Grande, porém, não apresentaram comprovantes do trabalho no local. A polícia investiga a possibilidade de os animais terem sido furtados de alguma região rural próxima.

As 11 cabras foram levadas ao Centro de Manejo de Animais na capital paraibana e uma delas será sacrificada pois está em "estado de sofrimento devido ao transporte inadequado", de acordo com a PRF.

Os três homens foram presos e vão responder por maus-tratos. O condutor do veículo também responderá por falsidade ideológica e deve ser levado à prisão para cumprir o mandato de prisão por estupro.