Salões de festas e boates poderão funcionar como bares e restaurantes em SP
A prefeitura de São Paulo anunciou hoje que salões de festas, bufês infantis, boates e discotecas poderão funcionar como restaurantes ou bares durante a pandemia, desde que sigam o protocolo indicado para esses estabelecimentos.
Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), o decreto, publicado nesta sexta, atende à solicitação dos setores. Até então, para funcionarem como restaurantes, bufês e boates teriam de entrar com o pedido de um novo alvará de funcionamento e depois refazer o processo para que voltassem a funcionar nos segmentos originais, quando permitido.
O decreto facilita essa mudança, sem exigir, temporariamente, a abertura de um novo processo para requerer o alvará.
"Essa burocracia foi eliminada por conta do decreto publicado hoje no Diário Oficial do município, que permite a esses estabelecimentos que ainda não têm autorização para voltar a funcionar como estabelecimentos de bufês, festas e danceterias", disse Covas.
O prefeito também explicou que o funcionamento estará liberado desde que os estabelecimentos sigam os protocolos sanitários.
"A prefeitura vai estender o alvará deles para que, aqueles que desejarem funcionar como restaurantes ou bar, possam funcionar, desde que, claro, cumprindo o protocolo sanitário aqui do município para restaurantes e bares. Então, eles não vão ter que apresentar um novo pedido", afirmou.
Na última quarta (2), o governo paulista rejeitou um pedido da Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo) para estender o horário de funcionamento dos estabelecimentos em uma hora, das 22h às 23h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.