Topo

Esse conteúdo é antigo

Caruaru registrou mais de 100 tremores de terra desde agosto, diz RSBR

Estrela indica localização de um dos epicentros dos mais de 100 tremores registrados em Caruaru (PE) - Reprodução/Laboratório de Sismologia da UFRN
Estrela indica localização de um dos epicentros dos mais de 100 tremores registrados em Caruaru (PE) Imagem: Reprodução/Laboratório de Sismologia da UFRN

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 10h04

A região de Caruaru, cidade localizada no agreste de Pernambuco, teve 119 abalos sísmicos desde o início de agosto até ontem.

De acordo com a RSBR (Rede Sismográfica Brasileira), quase metade (56) destes tremores aconteceram entre anteontem e ontem - o maior deles teve magnitude 2,5, segundo dados do LabSis-UFRN (Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

Os dois órgãos já informaram o fenômeno à Defesa Civil e alertaram que não é possível saber como a atividade sísmica vai evoluir nos próximos dias no município.

Apesar disto, tremores com magnitudes na faixa entre 2 e 3 são considerados de fraca intensidade, e não há registros de qualquer dano em imóveis até o momento.

Eduardo Menezes, geofísico do LabSis-UFRN, viaja amanhã à região para coletar dados e fazer uma análise aprofundada sobre os eventos na cidade.

Os números são semelhantes aos abalos que ocorreram no Ceará em março do ano passado, quando foram contabilizados mais de 200 abalos em apenas dez dias.