Vizinha é suspeita de envenenar criança com doce após discutir com família
Um menino de cinco anos foi vítima de suposto envenenamento após comer um doce de banana, na madrugada de ontem, na região do Gama (DF), localizada na região de Brasília. Segundo relato da família da criança à polícia, o garoto começou a passar mal após ter comido "algo" supostamente dado pela vizinha, após ela discutir com a família da vítima.
O menino está internado no Hospital Regional de Santa Maria e seu estado de saúde é estável.
O caso é investigado como tentativa de homicídio pela 14ª Delegacia de Polícia, localizada no Gama. A investigada do crime até agora não foi localizada. O nome dela não foi divulgado pela polícia em cumprimento à lei de abuso de autoridade, que impede que agentes públicos divulguem a identidade de pessoas sem condenação pela Justiça.
"Foi registrada uma ocorrência policial de um homicídio tentado ocorrido na região do Gama, tendo como vítima uma criança de apenas cinco anos. Essa criança teria sido vítima de envenenamento e o caso segue em investigação", informou o delegado Jônatas Silva.
A mulher mora em uma casa no mesmo terreno do imóvel da família do menino e, ontem, eles se desentenderam. A motivação da briga não foi divulgada.
Relato foi da irmã da criança
A Polícia Militar foi acionada para resolver a briga e, durante os procedimentos, a vizinha teria dado o doce supostamente envenenado ao menino e ele comeu, segundo relato da irmã da criança — a idade dela não foi divulgada, mas ela é menor de idade.
Os familiares não desconfiaram que o menino comeu o doce até ele passar mal. Segundo os pais da criança, a criança teve uma convulsão, e eles chamaram o Corpo de Bombeiros para socorrê-lo ao hospital.
A Polícia Civil informou que a equipe médica encontrou uma substância branca no estômago da criança. O material foi recolhido para perícia.
Os pais da criança prestaram depoimento hoje na delegacia e enfatizaram que a filha deles viu quando a vizinha teria dado o doce para o menino comer durante a confusão. Os nomes dos pais da criança não foram divulgados para preservar a identidade do menino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.