MPSP pede à prefeitura dados sobre mortes por covid-19 em Paraisópolis
O MPSP (Ministério Público de São Paulo) pediu esclarecimentos à prefeitura de São Paulo sobre quais foram as medidas eventualmente adotadas para enfrentar o aumento de mortes decorrentes da covid-19 em Paraisópolis.
Até junho deste ano, a favela na Zona Sul da capital estava controlando a disseminação do coronavírus numa taxa menor que o resto da cidade, mas a situação tem mudado e os números de morte têm aumentado expressivamente.
Um estudo do Instituto Polis divulgado na semana passada mostrou que as mortes por 100 mil habitantes subiram 237% entre maio e agosto deste ano.
O MPSP quer saber se a prefeitura tem "ações planejadas ou em andamento para concreto enfrentamento" da pandemia na região.
Além disso, o órgão também quer saber se a gestão de Bruno Covas está auxiliando no programa de testagem que teve início nas últimas semanas a partir da ação das lideranças comunitárias de Paraisópolis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.