Topo

Esse conteúdo é antigo

SP promete reabertura de Museu da Língua Portuguesa no 1º bimestre de 2021

Endereço seria reinaugurado em junho, mas pandemia forçou mudança de data - Divulgação/AgênciaBrasil
Endereço seria reinaugurado em junho, mas pandemia forçou mudança de data Imagem: Divulgação/AgênciaBrasil

Emanuel Colombari, Lucas Borges Teixeira e Rafael Bragança

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 13h58

O governo de São Paulo já tem uma nova previsão para a reabertura do Museu da Língua Portuguesa, na capital: o primeiro bimestre de 2021.

A informação foi anunciada hoje por Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura do estado de São Paulo. O local foi atingido por um incêndio em 2015; desde então, vem passando por obras de restauração e modernização.

Inicialmente, a reabertura estava marcada para ocorrer em 25 de junho. O evento, no entanto, foi remarcado em decorrência da pandemia da covid-19.

"Por conta da pandemia do coronavirus, em comum acordo com o conselho dos patrocinadores, todos aqueles que nos ajudaram no processo de reconstrução do museu, nós definimos o adiamento da inauguração — que estava prevista para junho — para o primeiro bimestre de 2021. Em breve, anunciaremos a data precisa para isso", informou hoje Sá Leitão em entrevista coletiva.

Segundo o titular da Secretaria da Cultura, até lá, o museu deve passar por alguns últimos ajustes, graças à chegada de mais patrocinadores.

"Nós conseguiremos concluir a última etapa que faltava, que é a do projeto de iluminação do edifício que abriga o Museu da Língua Portuguesa", disse.

"Portanto, teremos o Museu da Língua Portuguesa reaberto, entrege à população, devidamente restaurado, também ampliado, com novas áreas de exposição, no primeiro bimestre de 2021", prometeu.