Topo

Esse conteúdo é antigo

Cantor morre 3 dias após postar críticas a falta de educação de motoristas

Pouco antes de morrer, o cantor Tay, da banda Chicana, publicou uma foto nas redes sociais com a legenda: "Vou ali e volto já" - Reprodução/Redes sociais
Pouco antes de morrer, o cantor Tay, da banda Chicana, publicou uma foto nas redes sociais com a legenda: 'Vou ali e volto já' Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 10h25

Tarcísio Freitas de Oliveira, cantor da banda Chicana, morreu no último sábado (10) após um acidente de trânsito, na Bahia. Três dias antes o cantor publicou um vídeo em seu Instagram criticando a falta de educação no trânsito no estado.

O vídeo foi nomeado como o "pior trânsito do mundo" e o cantor de 36 anos, que é conhecido no meio artístico como Tay, fala sobre a falta de educação de motoristas no trânsito.

"Primeiro, a cidade está entregue aos buracos, está um caos. Ontem, eu passei por uma situação na JJ Seabra, que é o seguinte: em qualquer lugar do mundo que você dirige, a seta serve para orientar quem está no outro automóvel, ou até pedestre, que você vai entrar à esquerda ou à direita."

E completou: "No trânsito, existe duas, três, quatro faixas, serve para indicar que você quer mudar de faixa. Em Feira, é ao contrário, acho que isso incomoda o outro motorista. Aqui, você está em uma faixa e precisa mudar, liga a seta, o cara acelera para você não mudar de faixa. Isso aqui é diariamente. Em outros lugares, é particular de cada mal-educado".

Tay ainda falou sobre a sua relação com o trânsito: "Eu já fui muito nervoso no trânsito. Ainda sou às vezes, porém, estou tentando melhorar, mas o que tem me ajudado muito é isso aí [e coloca uma música]".

Acidente

O acidente aconteceu no km 409 da BR-116, no trecho entre as cidades baianas de Tanquinho e Feira de Santana, no sábado (19). Pouco antes do capotamento, o cantor postou uma foto nas redes sociais com a legenda "Vou ali e volto já".

Geovane Freitas, irmão de Tay, disse ontem ao site Acorda Cidade que soube do acidente no mesmo dia por meio de uma ligação.

"Recebi uma ligação, mas estava muito ruim e senti já uma angústia mesmo sem saber do que se tratava. Quando a ligação caiu, esperei o retorno, eu estava nas imediações da Fraga Maia. A pessoa perguntou quem estava falando e informou sobre o acidente, informou que ele [Tay] havia morrido no local", contou Geovane no velório do músico, que aconteceu ontem.

Segundo o irmão, Tay tinha ido à cidade de Candeal para realizar uma live e, de acordo com outras pessoas, o músico tentou fazer uma ultrapassagem, bateu na traseira de um caminhão, perdeu o controle e capotou o veículo.

"Talvez estivesse sem cinto, mas não sabemos ao certo. A pancada foi na cabeça e ele quebrou o pescoço. Agora como é que fica? Ele estava preparando o novo CD. Ontem à noite fui buscar os documentos dele em Salvador e vi várias músicas em cima da cama dele, com canetas, rabiscos. A casa toda arrumada, ele reformou a casa toda e não vai morar lá", disse Geovane.

O UOL tenta contato com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e com os familiares da vítima para saber mais informações sobre o caso.

Familiares e amigos lamentam morte

Nas redes sociais, fãs e amigos de Tay lamentaram a morte do cantor.

"Eu daria tudo para voltar a ser criança para te ouvir cantar e brincar comigo. Tão difícil de entender tudo isso e de aceitar... Tu não tem noção do quanto me dói lembrar a maneira como tu se foi, lembrar que tu foi mais um dos que saíram para se divertir e acabou indo embora sem se despedir. O que ameniza a minha dor é saber que o tempo você esteve entre nós, foi inesquecível, você proporcionou muita alegria a todos que tiveram o prazer de conviver com você, soube aproveitar todos os momentos bons. Pode ter certeza que não o esqueceremos. Nunca", escreveu uma familiar do cantor.

"A vida realmente é um sopro... Nossos sentimentos à família do cantor Tay. Obrigado por fazer parte da nossa história", disse um fã.

"Que notícia triste. Fico lisonjeada de ter feito parte da sua linda história no mundo da música, Tay... Descanse nos braços de Deus meu amigo", escreveu outra pessoa.