Homem é preso ao ameaçar funcionário que vetou acesso sem máscara a mercado
Um homem de 36 anos foi preso no fim de semana em Rondonópolis, no Mato Grosso, por ameaçar um funcionário de um supermercado da cidade.
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, o homem teria se recusado a usar máscara para entrar no estabelecimento na noite do último sábado (19). O uso do acessório é obrigatório, conforme decreto publicado pelo governo do estado em abril, como medida de combate à pandemia do novo coronavírus.
No local, o funcionário do supermercado pediu que o cliente colocasse a máscara, mas teve o pedido negado. O empregado do estabelecimento voltou a pedir, mas o homem — que estava com o filho — insistiu em tentar entrar sem a proteção e acabou barrado.
A ocorrência descreve que, após o desentendimento inicial, o cliente retirou uma máscara do bolso e colocou no rosto, fazendo o mesmo com o filho. No entanto, "passou a ofender e ameaçar com palavras de baixo calão aos funcionários".
"Contudo, o suspeito passou a ameaçar o encarregado, prometendo morte, dizendo perante aos açougueiros que (...) iria em sua residência pegar um revólver e descarregar na vítima", registra o documento.
Policiais foram chamados e chegaram ao local. De lá, encaminharam o homem a uma delegacia para providências. O cliente tirou uma foto do funcionário do estabelecimento na tentativa de intimidá-lo. Como se recusou a acompanhar os policiais voluntariamente, o homem foi algemado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.