Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia acha mais de 1.000 pés de maconha em casa de três andares em SC

Polícia encontra casa com mais de 1.000 pés de maconha em Florianópolis - Divulgação/PMSC
Polícia encontra casa com mais de 1.000 pés de maconha em Florianópolis Imagem: Divulgação/PMSC

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 13h54

Oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina apreenderam 1.048 pés de maconha em uma casa de três andares no bairro do Abraão, região continental de Florianópolis, na semana passada. Três pessoas foram presas em conexão ao caso.

O segundo e o terceiro andares da edificação estavam tomados de mudas da droga. No segundo, elas estavam dispostas em três quartos com estrutura de estufa. No terceiro, ficavam pés maiores, armazenados em condições específicas para seu crescimento.

Além dos 1.048 pés da maconha, foram apreendidos aproximadamente 30 sacos já embalados com a erva, R$ 17.563 em dinheiro, dois carros, quatro celulares, um notebook e um caderno com contabilidade do tráfico e nomes de pessoas envolvidas.

De acordo com a polícia, uma abordagem rotineira de um carro na região revelou sacos contendo maconha e alguns equipamentos utilizados para o cultivo e armazenamento da droga. Questionado, o condutor informou onde haveria uma plantação da erva, em uma residência próxima.

Dentro da casa havia apenas um homem, de 21 anos, que também foi preso. Logo na chegada dos policiais, outro homem, que dirigia um veiculo que estava prestes entrar na casa, tentou fugir, mas acabou capturado mais a frente pelas viaturas.

Polícia encontra casa com mais de 1.000 pés de maconha em Florianópolis - Divulgação/PMSC - Divulgação/PMSC
Polícia encontra casa com mais de 1.000 pés de maconha em Florianópolis
Imagem: Divulgação/PMSC