Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial é agredido com soco e homem fica ferido em abordagem em São Paulo

Homem dá soco em policial que estava em viatura durante confusão na Zona Oeste - Reprodução/TV Globo
Homem dá soco em policial que estava em viatura durante confusão na Zona Oeste Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 11h22

Um policial militar foi agredido com um soco e um homem ficou ferido durante uma confusão após uma abordagem da PM (Polícia Militar) na noite de ontem, no bairro de Jardim das Palmas, Zona Oeste de São Paulo. Vídeos feitos por moradores mostram uma discussão com os policiais e um homem dando um soco em um agente que estava dentro de uma viatura.

Segundo Rodrigo Vilardi, capitão da PM, a abordagem se deu por causa de um roubo na região. O homem que ficou ferido na confusão alega que foi "espancado" pelos policiais.

"Nós tínhamos um roubo que tinha sido efetuado há poucos instantes nas proximidades. E com a aproximação da viatura, esse indivíduo tentou ingressar na viela", disse Vilardi em entrevista à TV Globo.

Segundo a emissora, o homem abordado e que ficou ferido é Ataíde Oliveira dos Santos. Na chegada ao 89º DP (Distrito Policial), no Portal do Morumbi, Ataíde apresentava machucados no rosto e no corpo.

A PM alega que moradores agrediram um policial e danificaram uma viatura. "Populares, pessoas da comunidade tentaram evitar essa abordagem, danificaram a viatura, lesionaram nosso policial militar", afirmou o capitão.

Já o homem ferido disse que a abordagem foi violenta. "Me espancaram. Abordaram o quê? Me espancaram", contou para a TV Globo ao chegar à delegacia.

"Eu fui pegar um ovo na casa da minha mãe porque minha mãe mora em cima, eu moro na parte de baixo. Só que o seguinte, já estava tendo um enquadro. Eu passei normal, se tivesse que parar eu parava na hora", relatou Ataíde.

O UOL questionou a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo sobre o ocorrido, mas ainda não obteve resposta.