Homem morre ao ser atingido por um raio em praia de Itapema
Um homem de 47 anos morreu na noite de ontem após ser atingido por um raio na orla de Meia-Praia, na cidade de Itapema, localizada a 69 km de Florianópolis. O Corpo de Bombeiros informou que uma outra pessoa também foi atingida pelo raio.
Fabrício Corrêa Gasparetto e um amigo caminhavam por volta das 19h quando foram atingidos pela descarga elétrica. Fabrício sofreu uma parada cardiorrespiratória e recebeu os primeiros atendimentos ainda na praia. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Santo Antônio, mas não resistiu. A outra vítima recebeu atendimento passa bem.
Fabrício era natural de Chapecó, no oeste catarinense, e trabalhava como corretor de imóveis em Itapema.
Calor extremo em Santa Catarina
A tarde de ontem em Santa Catarina foi de extremo calor. Em Jaraguá do Sul, no norte do estado, foram registrados 43,8ºC, a segunda maior temperatura da história catarinense, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/SC).
Em Joinville foi registrada a temperatura de 42,9ºC. Em Blumenau, 40,5ºC. A Defesa Civil estadual emitiu ontem alerta, via SMS, pelo calor extremo. À noite, o órgão emitiu outro alerta com condições para temporais isolados com descargas elétricas na região de Itapema.
O sábado começou com mudança de clima e temperaturas mais amenas em Santa Catarina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.