Topo

Esse conteúdo é antigo

Diretor de hospital é assassinado em rodovia de Niterói

José Dídimo era policial aposentado e teria sido vítima de tentativa de assalto - Reprodução
José Dídimo era policial aposentado e teria sido vítima de tentativa de assalto Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

05/10/2020 08h23

José Dídimo do Espírito Santo Costa, de 59 anos, foi morto em Niterói, no Rio de Janeiro, ontem. Ele era policial federal aposentado e atualmente exercia a função de diretor-executivo do Hospital Alberto Torres.

A Polícia do Rio de Janeiro está investigando o crime e ainda não confirmou informações sobre as circunstâncias do assassinato. Agentes fizeram uma perícia no local do assassinato. Os suspeitos do crime não foram identificados.

Segundo testemunhas, José foi vítima de uma tentativa de assalto. Elas contaram que 4 homens armados fecharam o carro dele na Rodovia Amaral Peixoto. Eles desceram com armas e houve troca de tiros.

José reagiu, mas foi baleado. Os suspeitos fugiram sem levar nada. Bombeiros foram até o local para atender a vítima, mas ele morreu no local.

A Polícia Federal emitiu uma nota de falecimento:

Com profundo pesar, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro comunica o falecimento do Agente de Polícia Federal aposentado José Dídimo do Espírito Santo Costa, aos 59 anos, na noite de ontem (04/10), em Niterói.

O servidor ingressou na Polícia Federal no ano de 1990 e se aposentou em 2012, tendo como última lotação a Delegacia de Polícia Federal em Niterói.

As circunstâncias do ocorrido estão sendo devidamente apuradas.

A Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.