Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra homem que morreu sendo atingido por raio em Itapema (SC)

Giorgio Guedin

Colaboração para UOL, em Blumenau (SC)

06/10/2020 12h39

Um vídeo mostra o exato momento que Fabrício Corrêa Gasparetto é atingido por um raio em Meia Praia, na cidade de Itapema, em Santa Catarina. O caso aconteceu na sexta-feira (2), quando ele estava correndo na praia com um amigo. Fabrício recebeu atendimento, mas morreu no hospital.

As imagens foram confirmadas pela assessoria de imprensa da prefeitura da cidade e registradas por uma câmera de monitoramento de um prédio próximo à orla.

Fabrício era natural de Chapecó, no oeste catarinense, e trabalhava como corretor de imóveis em Itapema. Ele foi cremado no sábado (3), em Balneário Camboriú (SC).

Por se tratar de um fenômeno natural, ou seja, um caso de força maior, a Polícia Civil da cidade de Itapema vai registrar um boletim de ocorrência, em vez de um inquérito policial.

raio - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Fabrício chegou a ser atendido
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

"Será feito um boletim de ocorrência, anexado o vídeo e o prontuário de atendimento do Samu e o caso fica sobrestado (parado) até que possa aparecer informações que indiquem o surgimento de algum crime, o que não vai ser o caso", explicou o delegado Diogo Medeiros.

Conforme o Corpo de Bombeiros, chovia fraco no momento do atendimento da ocorrência na orla. A Defesa Civil Estadual, contudo, emitiu alerta com condições para temporais isolados com descargas elétricas na região de Itapema no momento da fatalidade.