Topo

Esse conteúdo é antigo

Assaltante morde e arranca pedaço da orelha de vítima em ônibus de MG

Assalto aconteceu dentro de ônibus em MG - Reprodução/Facebook
Assalto aconteceu dentro de ônibus em MG Imagem: Reprodução/Facebook

Bruno Torquato

Colaboração para o UOL, em Betim (MG)

08/10/2020 10h40

Um assaltante arrancou com uma mordida um pedaço da orelha de um passageiro do ônibus que faz a linha entre Belo Horizonte e Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. A vítima, de 28 anos, negou-se a entregar um iPhone ao suspeito e então começaram as agressões.

A Polícia Militar disse ao UOL que o suspeito ainda desferiu socos e chutes. O assalto foi anunciado quando o ônibus ainda estava na cidade de Contagem, cidade vizinha à capital, faltando pouco mais de 100 km para chegar ao destino. A empresa que faz o trajeto, a Viação Teixeira, não retornou o contato da reportagem para comentar o fato.

A vítima foi socorrida e encaminhada para a UPA JK, no bairro Eldorado, com ferimentos graves na face e sem um pedaço da orelha esquerda. Em contato com a unidade médica o estado de saúde dele não foi informado.

De acordo com a PM, o suspeito foi preso após buscas na região com informações dos outros passageiros. Com ele foi recuperado o celular e apreendida uma bucha de maconha.

Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, com base no Sistema Integrado de Defesa Social, até agosto de 2020 foram 65 assaltos em transporte coletivo em Contagem. Em 2019 foram registradas 207 ocorrências dessa natureza. Em todo o estado de Minas Gerais foram 816 neste ano e 1.542 no ano passado.