São Paulo tem alagamentos após chuva; cidade deixa estado de atenção
São Paulo registrou alagamentos devido à chuva forte que atingiu a cidade neste domingo (25). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos às 11h28. Às 14h50, o estado de atenção foi retirado.
Até às 12h30, o CGE registrava três pontos de alagamento, todos na categoria "intransitável". São eles a Praça das Bandeiras, no Centro, a Rua Presidente Batista Pereira, na Mooca, e Av. Vinte e Três de Maio, na Vila Mariana. A reportagem do UOL também identificou alagamento na região da Consolação, nas ruas Caio Prado e Gravataí.
O CGE ainda registrou granizo nos bairros de Bela Vista e Butantã pouco antes de 12h. O maior índice pluviométrico foi medido na Rua Vergueiro, Vila Mariana: 70,6 milímetros.
Segundo o CGE, houve pontos de "forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos. No decorrer da tarde o tempo segue instável e há condições para novas áreas de chuva na Grande São Paulo".
Para amenizar efeitos dos alagamentos, o CGE recomenda evitar transitar em ruas alagadas, não enfrentar correntezas, procurar ficar em um local seguro, manter-se longe da rede elétrica e não parar debaixo de árvores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.