Topo

Esse conteúdo é antigo

Após incêndio em Bonsucesso, governador do RJ promete fiscalizar hospitais

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 13h48

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), afirmou hoje que vai intensificar a fiscalização em hospitais após o incêndio de ontem no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte da capital. Três pessoas morreram.

"Ontem, durante o período do incêndio, fiquei falando com o Leandro [Monteiro], secretário de Defesa Civil e comandante-geral dos bombeiros, e falei que temos que aumentar a fiscalização. É o quarto incidente que acontece em pouco tempo", disse Cláudio em uma entrevista à CNN Brasil.

Questionado se faltou fiscalização que pudesse prevenir o incêndio de ontem, ele disse que é necessário aguardar a investigação. "Sempre tem inquérito e aí vai apurar de quem foram as responsabilidades", ressaltou.

Além disso, o governador afirmou que cobrou à Secretaria de Saúde para que reforme os prédios que abrigam hospitais estaduais e solicitou atualização nos equipamentos da rede.

Castro destacou que o hospital de Bonsucesso não integra a rede estadual, sendo responsabilidade do governo federal.

"Esse hospital é federal, ontem eu liguei para o ministro [Eduardo] Pazuello à noite, lamentei o ocorrido, coloquei o Estado a disposição", disse ele.