Homem furta ônibus, dirige em alta velocidade e bate em ao menos 20 carros
Um homem furtou um ônibus no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio e dirigiu em alta velocidade pelas ruas da região. Segundo a PM, o veículo dirigiu de forma desgovernada e imprudente e ainda bateu em pelo menos 20 carros no trajeto. O autor do furto ainda não foi identificado.
O ônibus da linha 887 (Pechincha x Alvorada) foi levado no momento que o motorista estacionou momentaneamente no terminal rodoviário. Não havia passageiros.
O falso motorista saiu da Alvorada e passou pelas Avenidas Salvador Allende e Embaixador Abelardo Bueno e também por um trecho da Linha Amarela - via expressa que liga as zonas oeste e norte da cidade.
A PM chegou a perseguir o ônibus e dar ordem de parada que não foi obedecida. Segundo a PM, quando o ônibus chegou na altura da Cidade de Deus, o veículo foi interceptado, mas o motorista fugiu. No local, houve disparos contra os policiais que revidaram. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado na Delegacia da região.
Um vídeo que circula na internet mostra o ônibus sendo perseguido pela PM. Pelo menos três viaturas aparecem nas imagens cercando o ônibus. No vídeo, é possível ver que o motorista fechou os carros da PM para tentar fugir. No áudio é possível ouvir barulhos de tiro durante o trajeto percorrido.
"Segura. Para, para, segura que tá dando tiro. A gente não sabe qual é a do cara, de repente é um ônibus que tá sendo assalto", disse a mulher que filmou a cena dentro de outro carro que acompanhou o percurso.
Em outro momento que é possível ouvir os disparos é na região da Cidade de Deus, como informou a PM.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.