Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança brinca com fogo e incendeia casa no norte de Minas

Casa fica destruída após incêndio iniciado por uma criança de 3 anos - Divulgação/Corpo de Bombeiros MG
Casa fica destruída após incêndio iniciado por uma criança de 3 anos Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros MG

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

14/11/2020 15h48Atualizada em 14/11/2020 16h35

Um descuido com uma criança de 3 anos resultou em um incêndio no município Cônego Marinho (MG), a 629 km de Belo Horizonte. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros (CBMMG), a criança brincava com fogo em um colchão quando o acidente aconteceu. As chamas se alastraram e três cômodos foram incendiados. Ninguém se feriu.

A casa teve quase a totalidade do telhado destruído, além de diversos bens materiais e pessoais queimados e danificados. Os militares foram chamados e conseguiram conter as chamas, retiraram alguns objetos e partes do imóvel para evitar que o fogo voltasse a acender.

A Defesa Civil do município também esteve no local para prestar o auxílio necessário à família e avaliar as condições do imóvel após o incêndio.

O Corpo de bombeiros alerta que é preciso que os pais e responsáveis, além de toda a família, fiquem muito atentos aos acidentes domésticos.

"A vigilância contínua das crianças e adoção de medidas preventivas, como não deixar materiais que possam causar incêndio ao alcance de crianças, é uma das melhores formas de prevenção de acidentes", alerta o CBMMG.