Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista de app atropela e mata passageiro após briga por copo de bebida

Francisco Sampaio, de 30 anos, foi prensado contra o muro de um quiosque, atropelado - Divulgação
Francisco Sampaio, de 30 anos, foi prensado contra o muro de um quiosque, atropelado Imagem: Divulgação

Nathalia Zôrzo

Colaboração para o UOL, em Brasília

16/11/2020 15h11

Um motorista de aplicativo de 27 anos foi preso em flagrante depois de atropelar e matar um passageiro por causa de uma discussão sobre um copo de bebida. O crime ocorreu em Ceilândia, a 30 km de Brasília, na madrugada de ontem.

Francisco Sampaio, de 30 anos, e a mulher dele, estavam saindo de um bar e entraram no carro segurando um copo de cerveja cada um. O motorista pediu que os dois jogassem os líquidos fora para evitar sujar o veículo. A mulher concordou, mas Francisco se recusou e começou a discutir com o condutor. O condutor, então, decidiu cancelar a corrida e a briga continuou do lado de fora do carro.

"O motorista ameaçou atropelar a passageira, acelerando o veículo na direção dela, e Francisco jogou a bebida no para-brisas do carro. Aí o condutor deu ré no veículo e depois acelerou. A vítima caiu, foi prensada contra o muro de um quiosque e morreu minutos depois", conta o delegado responsável pela investigação, Gutemberg Morais.

O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local para socorrer a vítima, que já estava morta.

O crime ocorreu a poucos metros da delegacia e o motorista decidiu se entregar. Ainda assim, foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado.

"A gente entendeu que o que ele fez foi correr para a delegacia para evitar uma prisão em flagrante, então não reconhecemos que houve apresentação espontânea no caso. Inclusive no momento em que ele entrava na unidade dava para ouvir os gritos da mulher da vítima", explicou o delegado.

A mulher prestou depoimento e contou que era casada há oito anos com Francisco, com quem tem um filho de cinco anos.