Novo vídeo mostra estudante dando tapa em viatura antes de ser morto em SP

Um novo vídeo obtido pelo UOL mostra o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, morto pela PM na quarta-feira (20), em São Paulo, dá um tapa em um dos retrovisores de uma viatura minutos antes de ser assassinado.

O que aconteceu

O estudante aparece na imagem de câmera de segurança caminhando sem camisa no meio da rua. Ele dá o tapa e sai correndo, momento em que é perseguido pelos policiais.

Outros vídeos mostram a chegada de Marco Aurélio no hotel, na zona sul de São Paulo, ao lado de uma mulher. Eles sobem até um quarto.

Alguns minutos depois, uma câmera de segurança flagra o estudante vestindo a calça e saindo do quarto. Ele parece pular de um dos andares da escada para deixar o hotel.

A defesa de Marco Aurélio havia afirmado que ele não bateu na viatura. O advogado também nega que o estudante tenha tentado pegar a arma dos policiais.

Entenda o caso

Siga UOL Notícias no

Um policial militar matou Marco Aurélio com um tiro à queima-roupa em um hotel na zona sul de São Paulo na madrugada de quarta. Os policiais envolvidos no caso foram afastados.

Os agentes chegaram ao local e viram o estudante "bastante alterado" e agressivo, segundo o boletim de ocorrência. Ele reagiu à abordagem.

Continua após a publicidade

Um vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que o estudante é morto. Ele volta ao hotel enquanto é perseguido pelos agentes e é puxado pelos policiais.

Um dos policiais cai no chão após Marco Aurélio puxar a perna dele. Nesse momento, o outro agente atira à queima-roupa.

Estudante também era MC

Marco Aurélio Cardenas Acosta, 22, se identificava nas redes sociais como MC Boy da VM. Ele dizia ser mestre de cerimônias e compositor.

Ele mantinha um perfil no Spotify com duas músicas: "No Tempo da Escola" e "As Top da Seleção".

O jovem também era estudante de medicina na Universidade Anhembi Morumbi. O time de futebol do curso compartilhou uma nota de pesar nas redes sociais. "Nesse momento de tristeza, a Família Fut Med Anhembi expressa toda a sua solidariedade e carinho por nosso querido amigo e seus familiares. Bilau, sempre nós lembraremos de você com muito amor e carinho", diz um trecho da publicação.

Continua após a publicidade
Marco Aurélio, que se apresentava como "MC Boy da VM", foi morto pela polícia em hotel da zona sul de São Paulo
Marco Aurélio, que se apresentava como "MC Boy da VM", foi morto pela polícia em hotel da zona sul de São Paulo Imagem: @mcboydavm/13.jun.2023/Instagram

Em dois vídeos compartilhados no post, Marco aparece rimando para os outros estudantes. "Obrigada por tudo, Bilau! Que você encontre a paz. Lamentamos profundamente o seu falecimento. Ao time, qualquer coisa que precisarem entrem em contato, estamos com vocês!", escreveu o perfil do curso de medicina.

Nas redes sociais, ele publicava fotos em viagens. "Ou corre com 'nóis', ou corre da gente. Tirei férias do Brasil. Na Europa, esclareço a mente", diz a publicação, acompanhada de uma foto em que o MC está na ilha de Santorini, na Grécia.

Marco Aurélio era filho de médicos. Silvia Mónica Cárdenas Prado é intensivista no Hospital das Clínicas, e Julio Cesar Acosta Navarro, cardiologista na mesma instituição e ufólogo. Julio é fundador da Academia Latino Americana de Ufologia Científica, que pesquisa a existência de extraterrestres.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.