Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião boliviano bate em poste, pega fogo e piloto morre na fronteira de MT

Avião de pequeno porte caiu em Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso - Divulgação/Polícia Civil MT
Avião de pequeno porte caiu em Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso Imagem: Divulgação/Polícia Civil MT

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 14h05

Um avião de pequeno porte de bandeira boliviana caiu ontem na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), região de fronteira com a Bolívia. O piloto morreu carbonizado.

O avião bateu em um poste da rede elétrica e pegou fogo. De acordo com as autoridades, a suspeita é a de que a aeronave realizava o transporte de pasta base de cocaína.

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Pontes e Lacerda foi acionada para recolher o corpo, que ainda não foi identificado.

O delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, disse acreditar que há possibilidade de que a aeronave estivesse realizando o transporte de pasta base, que é inflamável.

"Recolhemos o material para perícia e será encaminhado para análise se realmente o avião era utilizado para o transporte de droga. Além do forte odor e pelo conhecimento dos policiais, existem outros indícios, como o fato de o avião ser de bandeira boliviana, voar baixo, e com apenas o piloto, são modus operandi muito utilizado pelos traficantes da região", disse Berté, em comunicado divulgado pela Polícia Civil.

As investigações estão em andamento e a Polícia Civil aguarda os resultados das perícias, para identificação do número de matrícula e modelo do avião, assim como da vítima do acidente.