Avião boliviano bate em poste, pega fogo e piloto morre na fronteira de MT
Um avião de pequeno porte de bandeira boliviana caiu ontem na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), região de fronteira com a Bolívia. O piloto morreu carbonizado.
O avião bateu em um poste da rede elétrica e pegou fogo. De acordo com as autoridades, a suspeita é a de que a aeronave realizava o transporte de pasta base de cocaína.
A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Pontes e Lacerda foi acionada para recolher o corpo, que ainda não foi identificado.
O delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, disse acreditar que há possibilidade de que a aeronave estivesse realizando o transporte de pasta base, que é inflamável.
"Recolhemos o material para perícia e será encaminhado para análise se realmente o avião era utilizado para o transporte de droga. Além do forte odor e pelo conhecimento dos policiais, existem outros indícios, como o fato de o avião ser de bandeira boliviana, voar baixo, e com apenas o piloto, são modus operandi muito utilizado pelos traficantes da região", disse Berté, em comunicado divulgado pela Polícia Civil.
As investigações estão em andamento e a Polícia Civil aguarda os resultados das perícias, para identificação do número de matrícula e modelo do avião, assim como da vítima do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.