Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio deixa três mortos e três feridos em praia movimentada de Salvador

Mattheus Miranda

Colaboração para o UOL, em Salvador

17/11/2020 11h17

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas após serem baleadas em um tiroteio, na tarde de ontem, na praia de Boa Viagem, em Salvador (BA). O local tinha grande movimentação, com crianças brincando na areia quando houve o momento de tensão.

Dois corpos ainda não identificados foram encontrados após a confusão. A terceira vítima fatal, identificada como Rauan Neves dos Santos, de 24 anos, foi encontrada por um pescador, na manhã de hoje, com uma marca de tiro no peito.

Segundo informações da Polícia Civil, quatro homens a bordo de um veículo Toyota, na cor prata, efetuaram os disparos. Em um dos vídeos compartilhados por leitores do UOL, é possível ver o desespero de alguns banhistas que estavam presentes no local.

salvador - Reprodução de vídeo - Reprodução de vídeo
Tiroteio em praia de Salvador acaba com mortes
Imagem: Reprodução de vídeo

Procurada pelo UOL, a Polícia Militar do estado da Bahia revelou que ao chegar no local da ocorrência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que dois jovens não resistiram aos ferimentos.

Três guarnições prestaram socorro às outras vítimas não fatais para a unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no bairro dos Dendezeiros. Outra equipe policial custodiou os dois corpos no local até a chegada do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc).

Já o corpo de Rauan foi encontrado por volta das 5h de hoje. Os policiais militares da 17ª CIPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de que um corpo estava na praia. No local, a guarnição constatou a veracidade do fato e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para perícia e remoção da vítima.

Os autores e a motivação dos disparos ainda não foram identificados pela Civil. O crime será investigado pela 3ª DH/BTS.